Câmara de vereadores lança a campanha "Não existe dinheiro público, o que existe é o seu dinheiro."

por nop publicado 27/08/2017 17h25, última modificação 28/08/2017 12h00
Campanha visa estimular a economia evitando e diminuindo gastos no prédio da Câmara de Vereadores

A Câmara de Vereadores de Nova Prata lançou nesta semana a campanha "Não existe dinheiro público, o que existe é o seu dinheiro.".

A ideia da campanha é estimular a economia evitando e diminuindo gastos com luz, água, telefone, papel, limpeza, serviços e insumos. Foram elaborados e fixados em todo o prédio diversos lembretes para que as pessoas desliguem as luzes, computadores e condicionadores de ar, sejam breves ao telefone, pensem e revisem antes de imprimir, mantenham as instalações limpas, utilizem o papel com moderação, entre outras.

Essa ação vem de encontro à outras tomadas este ano como o envio de documentos aos vereadores por e-mail (antes eles eram impressos), a revisão, auditoria, redução de valores e até mesmo cancelamento de alguns contratos, a confecção do novo site que não teve nenhum custo ao município, a compra de material de expediente todo de uma vez barateando custos e a ajuda dos Pequenos Jardineiros para os serviços de jardinagem que antes eram terceirizados.

Campanha visa a economia do dinheiro do contribuinte.

Alguns dos adesivos fixados nas instalações da Câmara de Vereadores de Nova Prata