Reunião do Parlamento em Garibaldi

por nop publicado 12/12/2018 16h14, última modificação 12/12/2018 16h14
Última reunião do ano do Parlamento Regional contou com a participação de representantes da RGE e da Anatel.

Nesta terça-feira (11) a cidade de Garibaldi recebeu os presidentes das Câmaras para o encontro mensal do Parlamento Regional.

Num primeiro momento a reunião contou com a presença de funcionários da RGE, sendo eles os consultores de negócios Umberto Santana, Rafael Dala Brida e Polyana Cunha, o gerente de serviços Gilmar Pavinato e os engenheiros Diogo Boff e Elvis Gassen. Os presidentes puderem passar os problemas que cada cidade enfrenta na questão da energia elétrica, sendo as reclamações comuns de todos, as precárias condições dos postes que distribuem energia elétrica, muitos deles de madeira podre, e das constantes quedas de energia elétrica quando acontece temporal.

A consultora de negócios Polyana explicou que o maior problema enfrentado pela empresa é no quesito vegetação, por isso eles trabalham com poda e substituição de postes de forma programada, substituindo os de madeira pelos de concreto, mas que chegando algum caso específico até os vereadores, que eles entram em contato com o diretor responsável pela sua cidade para buscar uma solução de forma mais rápida.

Sobre a questão da rede trifásica, que também foi objeto de questionamento, os representantes da empresa informaram que as comunidades podem solicitar um levantamento, um orçamento e que a RGE participa dos gastos, não ficando somente a cargo do consumidor.

Encerraram solicitando o auxílio dos presidentes para orientar a população para não plantar nenhum tipo de vegetação perto dos postes da rede elétrica, e também na questão do uso da fiação da RGE de forma clandestina por outras empresas para a distribuição dos seus serviços. A RGE se colocou a disposição dos presidentes, que terão um canal aberto de diálogo para levar suas reclamações e o que precisa de melhorias.

No segundo momento da reunião foi a vez de receber os representantes da empresa Anatel, passar a eles as reclamações dos munícipes, principalmente a questão da qualidade da telefonia móvel no interior. Os representantes da empresa expuseram que suas questões passam por uma solução política, como a revisão do marco regulatório.

Vereadores com os representantes da empresa RGE.

Consultora de negócios Polyana da Cunha explanando aos demais.

Em pé o Vereador Velocino Uez de Caxias do Sul.

Presidente da Câmara de Nova Prata, vereador Clayton Rigo fazendo suas considerações.

Vereadora Clarice Chiomento Minozzo de Nova Prata fazendo suas considerações.

Representantes da empresa Anatel.

Vereadores com os representantes da Anatel.