Vereadores participam de reunião no Hospital São João Batista

por nop publicado 19/10/2017 14h17, última modificação 19/10/2017 14h17
Na reunião a direção explanou os custos do hospital e planos para o futuro e os vereadores questionaram aspectos sobre o atendimento do PA e do SUS

Alguns vereadores estiveram na última quarta, 18 de outubro, à convite do Hospital São João Batista, participando de uma reunião com a diretoria do mesmo.

Na reunião o presidente do Hospital, Fernando Lenzi da Silva e o administrador Marcos Santori apresentaram dados dos recursos recebidos da união, do estado e dos municípios conveniados, além de planilhas de custos dos procedimentos que o Hospital realiza através do SUS, número de atendimentos mensais do Pronto Atendimento-PA (que no último mês ficou em torno de 3.700) e também falaram dos planos de reforma e ampliação das instalações. O receio de alguns vereadores é que a obra de ampliação acabe ficando abandonada como a ala psiquiátrica que fica nos fundos dos hospital. A direção descartou essa hipótese.

Os vereadores aproveitaram para repassar as demandas que ouvem da comunidade, especialmente ligadas ao atendimento do PA e também a questão do preenchimento de atestados de óbito.

A direção disse que está tomando as atitudes para resolver esses pontos.