Parlamento Regional retorna as atividades

por nop publicado 17/02/2020 15h49, última modificação 17/02/2020 15h49
Primeira reunião elegeu a diretoria 2020, tendo sido eleita a Verª Clarice Chiomento Minozzo

A primeira reunião do Parlamento Regional da Serra Gaúcha de 2020, aconteceu na tarde desta quarta-feira (12), no município de São Marcos, onde foram recepcionados os novos presidentes dos Poderes Legislativos Municipais que fazem parte do Parlamento. Representando nosso Município estiveram presentes o presidente Mario A. Cortelini e a vice-presidente Clarice C. Minozzo.

Na oportunidade, foi apresentado aos novos membros o que é o Parlamento Regional e seu objetivo, sendo conversado sobre pautas importantes para serem debatidas neste ano.

As rodovias foram o tema principal do encontro, principalmente o prolongamento da Rodovia do Parque, obra de 18 quilômetros que ligará Portão a Esteio, reduzindo o trajeto que liga a Serra Gaúcha com a região metropolitana de Porto Alegre.

Outros pontos abordados no encontro foram os trechos, entre Farroupilha e Caxias do Sul, que se apresenta em precárias condições de trafegabilidade; e a estrada que liga Antônio Prado e Nova Roma do Sul. Para casos como estes, de troca ou implantação de camada asfáltica, os vereadores enfatizam a necessidade de haver uma fiscalização por parte dos municípios quanto a qualidade do material instalado, a fins de garantir que ele siga conforme rege o edital licitatório específico.

Após, como informa o Estatuto do Parlamento, por ser a primeira reunião do ano de 2020 foi escolhida a Mesa Diretora para estar à frente do Parlamento pelo período de um ano.

A vereadora Clarice Chiomento Minozzo, vice-presidente do Legislativo de Nova Prata, foi eleita para presidir o parlamento no ano de 2020. Na função de vice-presidente, foi eleito o vereador Samuel de Barros Dias de Flores da Cunha e como secretária, a vereadora Arnilde Teresa Sosnoski Kriger, de Nova Roma do Sul.

A próxima reunião acontecerá no dia 19 de março na cidade de Nova Roma do Sul.