Reunião de Comissões

por nop publicado 18/09/2025 15h55, última modificação 18/09/2025 15h56

Os vereadores, membros das Comissões Técnicas Permanentes, receberam na quarta-feira,  17 de setembro, a Capitã da Brigada Militar, Caroline Bresolin, juntamente ao Secretário de Administração, Paulo Ricardo Bristot, que na oportunidade, apresentou um relatório das atividades da Brigada Militar, e também, fez uma explanação sobre o Projeto de Lei que tramita nesta Casa, no qual, Nova Prata pretende firmar convênio com municípios vizinhos para auxiliar a 3ª Companhia da Brigada Militar do RS com sede em Nova Prata. O objetivo do convênio é viabilizar o pagamento de locação da nova sede provisória da Brigada Militar e para montagem e manutenção do Centro Regional de Vídeo Monitoramento que beneficiará os municípios partícipes deste convênio, sendo eles: André da Rocha, Protásio Alves, São Jorge, Nova Araçá, Guabijú, Vista Alegre do Prata, Nova Bassano, Caseiros, Ibiraiaras e Paraí.

Na mesma noite, houve a visita da direção do Clube Cultural e Esportivo São Cristóvão, que mantém junto a sua sede uma escolinha de futebol, hoje composta por 156 alunos, mantida com recursos de patrocínios, doações e auxílio do Poder Executivo. Foi entregue um relatório das atividades e solicitado a continuidade do apoio do Poder Legislativo, destinando à entidade, através das Emendas Impositivas, recursos para a realização e desenvolvimento na execução das atividades propostas pelo clube.

                                     

Ainda marcaram presença na reunião de Comissões, o Secretário de Finanças, Anderson Bolsan, e o Secretário de Urbanismo e Mobilidade Urbana, Evandro Frigo, que explicaram aos vereadores sobre o Projeto de Lei que autoriza o Executivo a contratar obras de pavimentação e recuperação de ruas e estradas vicinais, sob regime de pagamento parcelado, o qual encontra-se em tramitação na Câmara de Vereadores.

 Por fim, os vereadores receberam o Sr. Carlos Alberto Zancan, integrante da Banda Marcial de Nova Prata, reativada após vários anos sem atividades, que na oportunidade solicitou apoio para os integrantes da Banda viajarem à Itália, Cidade Irmã, com o objetivo de manter intercâmbio Cultural através de suas apresentações.