4ª Sessão Solene da Câmara

por nop publicado 25/10/2023 15h45, última modificação 25/10/2023 15h42
Foram homenageados os Grupos de Dança CALA e Bailado Gaúcho
4ª Sessão Solene da Câmara

Vereadores Roseli e Jandir (proponentes) com representantes do CALA e Bailado Gaúcho

Na última segunda-feira (23) aconteceu a 4ª Sessão Solene da Câmara de Vereadores do ano de 2023, na oportunidade o Grupo de Dança CALA - Cultural Artístico Latino América recebeu uma justa homenagem dos Vereadores por terem participado do Festival de Dança de Joinville, Santa Catarina, o maior festival de dançar do mundo, em que dançaram na categoria Danças Populares Brasileiras e se consagraram campeões.

A homenagem foi de iniciativa dos Vereadores Jandir e Roseli, através de Pedido de Indicação nº 39/2023 aprovado por todos os vereadores.

Logo após, foi também feita uma belíssima homenagem ao Grupo Bailado Gaúcho - Folclore, Arte e Danças, organizador e idealizador do Festival Internacional de Folclore de Nova Prata, que foi declarado Festival Honorário da FIDAF.

Após ganhar três vezes consecutivas como Melhor Festival do Mundo, com as edições de 2019, 2020 e 2021, o Festival Internacional de Folclore de Nova Prata - FIDAF Brazil World Championship foi declarado um Festival Honorário da FIDAF pelo Comitê Executivo Mundial da FIDAF, na Coreia do Sul, em virtude de sua destacada performance em 2022 e ao longo de toda a sua história.

A homenagem também uma iniciativa dos Vereadores Roseli e Jandir, através de Pedido de Indicação nº 55/2023, aprovado por unanimidade.

Grupo do CALA

Grupo do CALA recebendo a homenagem.

Grupo Bailado Gaúcho

Grupo do Bailado Gaúcho recebendo a homenagem.

4ª Sessão Solene público

Público presente na Solenidade.

Fotos: Caco Zancan.