Abertura do Ano Legislativo 2023

por nop publicado 03/02/2023 12h17, última modificação 03/02/2023 12h17

A primeira sessão ordinária da Câmara Municipal de Nova Prata, ocorreu na quarta-feira, 1º de fevereiro, às 19h, e contou um número significativo de público para prestigiar e participar desse momento.
A sessão foi presidida pelo presidente da Câmara, Gilmar Peruzzo e demais integrantes da mesa diretora, vice-presidente Gilmar Lovizon, primeiro secretário Claudiomiro Koprowski e segundo secretário, Clécio Zamin.
Em um primeiro momento o presidente estendeu agradecimentos e saudações aos colegas, imprensa, prefeito, vice-prefeita, chefe de gabinete, secretários municipais, ao Sr. Juiz de Direito, demais autoridades e entidades, segurança pública e comunidade em geral. Destacou que este será um ano de parceria entre os poderes, referindo-se a sessão declarou “será um momento breve mas de suma importância para estabelecer e fortalecer esta união entre o poder legislativo, executivo e judiciário”, acrescentou ainda, “Para nós é uma grande honra ter aqui nesta mesa representados os três poderes nas suas maiores autoridades no âmbito do município: chefe do poder executivo, chefe do poder judiciário e chefe do poder legislativo. Acredito que este é um ato extremamente significativo para um município que busca ser cada vez mais desenvolvido e ter um melhor equilíbrio social e econômico. Sinceramente, eu quero destacar e dar ênfase a este momento”.
Em seguida, convidou a compor a mesa o prefeito municipal, Alcione Grazziotin, e o juiz Antonio Augusto Tenorio de Moura Filho, da Comarca de Nova Prata.
Convidado a proferir a palavra, o prefeito municipal agradeceu o convite em nome de todo o poder executivo e engrandeceu a parceria “esta aproximação dos poderes aqui representados, como bem referiu o presidente Gilmar, demonstra que as conciliações sempre originam ações positivas e resultados ainda maiores do que quando buscados individualmente”.
O Juíz desta Comarca também se pronunciou expressando sua saudação a todos presentes e satisfação em poder participar de forma mais próxima da comunidade. Salientou que, apesar do poder judiciário trabalhar de forma mais isolada em relação aos outros poderes, o que se busca é sempre fazer o melhor para servir a comunidade na resolução de conflitos e demais funções que lhes cabe “o nosso esforço no Poder Judiciário é prestar o melhor serviço possível à comunidade para que ela se sinta bem atendida e amparada no que diz respeito aos nossos serviços. Com respeito sempre aos demais poderes tentamos atuar e contribuir dando respaldo tanto ao Legislativo quanto ao Executivo para que possam desempenhar suas funções da melhor forma possível, e assim, atender os interesses da comunidade, dos munícipes, dos nossos cidadãos”.
Seguido aos pronunciamentos, foi apreciada a pauta da 1ª Sessão Ordinária de 2023.