Confirmada 2ª edição do Prêmio Literário Escritores de Nova Prata

por nop publicado 15/05/2023 13h55, última modificação 15/05/2023 15h47
A Câmara Municipal de Vereadores confirmou, através do Decreto Legislativo Nº 01/2023, de 03 de maio passado, a realização da 2ª Edição do Prêmio Literário Escritores de Nova Prata.
O Prêmio, criado pela Lei Municipal nº 7.859/2010, de 30 de maio de 2010, se destina a escritores pratenses nascidos ou residentes em Nova Prata e abrange os gêneros literários romance, poesia, contos, crônicas e memórias. O(a) escritor(a) vencedor(a) será escolhido(a) por Comissão Julgadora constituída por: Neuza Maria Reszcke Berquó, professora e advogada; Carlos Alberto Zancan, jornalista; Odila Gema Perin Fonseca, professora e advogada; Vera Lúcia Costa Nazzari, professora, e Geraldo João Agustini, professor, e receberá como prêmio a impressão gráfica da sua obra.
As inscrições poderão ser feitas na Secretaria da Câmara Municipal de Vereadores, horário de expediente, a partir do dia 26 de maio até o dia 23 de junho. A Comissão Julgadora iniciará seus trabalhos no dia 23 de junho e concluirá no dia 04 de agosto, quando confirmará o(a) escritor(a) vencedor(a).
A Sessão Solene de premiação deverá acontecer no dia 07 de agosto, durante as comemorações da Semana do Município.
Informações poderão ser obtidas na página de internet da Câmara de Vereadores www.novaprata.rs.leg.br, pelo telefone 3242-1633 e por e-mail camara@novaprata.rs.leg.br.