Projeto gratuito cria novo site da Câmara de Vereadores de Nova Prata

por nop publicado 07/08/2017 02h20, última modificação 07/08/2017 09h43
O novo site usa a plataforma da Interlegis, não custou nenhum centavo e deixa mais transparente a relação do legislativo com a população pratense.

Nas comemorações dos 93 anos do município de Nova Prata, a Câmara de Vereadores lança seu novo portal, muito mais moderno e recheado de conteúdo que demonstra a transparência que a área pública deve ter com a sociedade.

Apesar de toda modernidade e conteúdo, o site não teve custo algum, pois foi confeccionado em parceria com o Interlegis, programa do Senado Federal que dá suporte tecnológico aos legislativos municipais. As tratativas para o convênio foram iniciadas em 2016 pelo vereador Sebastião Mamede, o Paraíba e finalizadas esse ano pelo vereador Magnos Spagnol, o Kuki.

As informações presentes no novo site vão além do que o Tribunal de Contas do Estado (TCE) determina em seu manual de boas práticas, e apresenta todo o trabalho dos vereadores, que ultrapassa os 8 encontros obrigatórios todo mês: as 4 sessões ordinárias e 4 reuniões de comissões. Reuniões, visitas, recepções, dentre outros, já estão sendo noticiadas pelo novo portal, além disso, uma agenda divulga os eventos que a câmara sediará e aqueles em que os edis participarão.

Além disso, o site agora é responsivo, isso é, se adapta para ser acessado em qualquer aparelho: computador, notebook, smartv, celular ou tablet e tem integração com as redes sociais: você pode compartilhar as publicações pelo whatsapp, facebook, google+, linkedin, pinterest e twitter.

O endereço do novo portal é http://www.novaprata.rs.leg.br seguindo o padrão oficial dos poderes legislativos no Brasil, porém o antigo endereço http://www.camaranovaprata.rs.gov.br continuará funcionando até que toda a população se acostume com o novo link.

Estuda-se a implantação de um endereço de email corporativo para cada vereador, um novo sistema de acompanhamento dos trâmites legislativos, além da informatização de protocolos e expedientes dos vereadores como proposições e projetos, todos estes também sem custos para os cofres públicos.

Com esta ação, esperamos que a população se aproxime cada vez mais dos temas abordados pelo legislativo municipal e obtenha, de forma transparente, as informações que por ela tramitam.