Executivo e legislativo vão a Porto Alegre entregar documentos da municipalização da ERS-441

por nop publicado 14/11/2017 12h40, última modificação 14/11/2017 12h41
Vereadores Claudiomiro e Magnos estiveram, juntamente com o prefeito Volnei no DAER, Assembléia e Palácio Piratini

No último dia 08 de novembro o prefeito Volnei Minozzo, juntamente com os vereadores Claudiomiro Koprowski e Magnos Spagnol estiveram  em Porto Alegre dando andamento a municipalização da ERS-441.

O dia começou no DAER com a entrega da lei aprovada na câmara de vereadores na segunda, dia 06/11, fotos da estrada de 200 em 200 metros e também o croqui com o projeto da estrada a ser municipalizada. Os pratenses foram muito bem recebidos pelo Sr.Cristiano A.De Lima, assessor de assuntos institucionais e pela Sra. Mareli Vogel, chefe de gabinete do Diretor de Operação Rodoviária, o Sr. Rogerio Brasil Uberti.

Na sequência dirigiram-se a assembléia legislativa a fim de saber como está o andamento do projeto de lei 50/2017 que é a lei que passará a rodovia por parte do estado ao município.

Foi solicitado apoio aos deputados Frederico Antunes, Sérgio Turra, Silvana Covatti e João Fischer do PP; Liziane Bayer e Catarina Paladini do PSB; Ronaldo Santini do PTB; Tiago Simon do PMDB; Missionário Volnei do PR; e Gilmar Sossella do PDT, além do coordenador geral de bancado do PP, Giovani de Cezaro. Nas próximas semanas outros deputados serão visitados, tentando conseguir apoio do número máximo possível.

Na sequência o pratense Oscar Nedeff, o Cajinho, chefe de gabinete do deputado Tiago Simon, não poupou esforços em ajudar, acompanhando a comitiva até a comissão de constituição e justiça para saber do trâmite do projeto de lei e logo após até a Casa Civil do governo do estado, no Palácio Piratini, onde foram recebidos pelo assessor Airton Prestes.

É de extrema importância que a assembléia vote a lei até o final deste ano pois como 2018 é ano eleitoral a municipalização não pode ser feita.