Gilmar Peruzzo é eleito Presidente do Parlamento Regional

por nop publicado 17/02/2023 16h14, última modificação 17/02/2023 16h14

O Plenário Olimpio Roveda, na Câmara Municipal de Antônio Prado, foi sede, na tarde do dia 16 de fevereiro, da Assembleia Geral que elegeu a Mesa Diretora que estará à frente do Parlamento Regional da Serra Gaúcha durante o ano de 2023. Estiveram presentes vereadores e representantes das câmaras de Guabiju, Veranópolis, Antônio Prado, São Marcos, Nova Roma do Sul, Nova Bassano, Nova Araçá, Ipê, Nova Prata, Carlos Barbosa, Flores da Cunha e Caxias do Sul.

O então Presidente da entidade, Sr. Gelsomir Corassa, fez um balanço da sua gestão e expressou o seu desejo de que mais Câmaras da região se associem ao Parlamento Regional para fortalecer as demandas dos municípios frente aos órgãos estaduais responsáveis, em seguida, o contador, Evandro Zanotto, fez a prestação de contas das atividades contábeis realizadas durante o ano de 2022.

Após foi eleita a Mesa Diretora para o ano de 2023, ficando assim composta: presidente, Gilmar Peruzzo (Nova Prata); vice-presidente, Zé Dambrós (Caxias do Sul); secretária-geral, Mara Garib Guzzo (Veranópolis); secretário-adjunto, Antônio Luís Brochetto (São Marcos); e tesoureiro, Gelsomir Corassa (Antônio Prado). Para constituir o Conselho Fiscal foram escolhidos: Angelo Boscari Jr. (Flores da Cunha); Diego Ricardo da Rosa (Guabiju); Diego Tonet (Flores da Cunha) e suplente: Ivar Guerra (Ipê), e, para o Conselho Deliberativo: Márcio de Conto (Nova Bassano); Vanderlei Cescon (Antônio Prado); Dalberto Rigon (Guabiju) e suplente: Luiza Santi (Nova Roma do Sul).
            A próxima reunião do Parlamento Regional da Serra Gaúcha está marcada para o dia 30 de março, em Carlos Barbosa, e deverá tratar sobre a instalação de pedágios nas estradas da região.

Créditos: Câmara de Vereadores de Antônio Prado/RS