Parlamento Regional se reuniu em Antônio Prado

por nop publicado 28/08/2017 17h29, última modificação 28/08/2017 17h29
Reunião contou com a presença do presidente da CIC Serra, Edson Morello e debateu especialmente assuntos ligados à rodovias.

O Presidente do Poder Legislativo de Antônio Prado, Moisés Citton Campagnaro (PMDB), fez às honras como anfitrião para os Presidentes das Câmaras Municipais da Serra Gaúcha no oitavo encontro do Parlamento Regional neste ano de 2017, que aconteceu na tarde da segunda-feira, dia 28 de agosto na Câmara de Vereadores de Antônio Prado.

A reunião contou com a presença do presidente da CIC Serra, Edson Vinicius Morello que representa 14 importantes cidades da região.

Na ocasião, Morello falou da importância das entidades manterem laços de afinidade para juntos reivindicarem demandas de suma importância para o desenvolvimento econômico do Estado e da região. Ele falou da satisfação em poder interagir com jovens vereadores, pois a entidade deposita muita confiança nas novas lideranças da região da serra.

O presidente da CIC Serra falou das principais bandeiras da entidade que são relacionadas a obras de recuperação e asfaltamento das principais rodovias da região, citando o caso da BR 470 que foi federalizada como alternativa de sua revitalização, e agora recentemente das obras que incluem o trevo entre Farroupilha a Bento Gonçalves e Garibaldi. Salientou que com as obras de recuperação e pavimentação da malha rodoviária de maior fluxo de veículos, fica mais viável reivindicar o asfaltamento dos ramais, como é o caso do trecho unindo Vila Flores a Antônio Prado.

“Estamos à disposição do Parlamento Regional para darmos apoio institucional, e juntos, podermos viabilizar as demandas necessárias para o desenvolvimento econômico e social de nossa região”, enfatizou Edson Morello.

Nesta oportunidade, Fabiano Picoli, presidente do legislativo de Farroupilha, falou sobre duas demandas a serem reivindicadas pelo Parlamento da Serra dentro da área dos transportes: A continuidade da ERS 448 através de recursos de emendas de bancadas federais para a execução do projeto, e a viabilização de projeto rodoviário alternativo para a ERS 122 na chamada “ curva da morte”, onde acontecem acidentes quase que diariamente.

Também foi debatido entre os participantes do encontro, sobre uma melhor fiscalização e transparência, de onde são aplicados os recursos dos pedágios da Empresa Gaúcha de Rodovias – EGR, e sobre uma possível regionalização dos serviços do SAMU, proporcionando mais agilidade nas chamadas e atendimento de suas ambulâncias.

Encerrada a pauta, o subcoordenador Moisés Campagnaro, em acordo com os demais participantes marcou o próximo encontro para o dia 3 de outubro no município de Nova Prata.

Fonte: Paulo Barp - Assessoria de Imprensa da Câmara de Vereadores de Antônio Prado