Reunião com Órgãos de Segurança Pública

por nop publicado 22/09/2022 16h12, última modificação 22/09/2022 16h12

Na quarta-feira, 21 de setembro, estiveram reunidos junto aos vereadores, a delegada Liliane Pasternak Kramm, o tenente Cleberton Fabiano Buche, o sargento Felipe Pauleski de Freitas, e a servidora responsável pelo Patrimônio Público, Priscila Mendes, a fim de esclarecer e apresentar o plano estratégico para aquisição, instalação e suporte de câmeras LPR (Leitura de placas) para o município de Nova Prata.

O objetivo principal desta aquisição é proporcionar maior segurança para a população e auxiliar no trabalho policial, desde a prevenção até a investigação de atos ilícitos.

O município conta atualmente com um sistema de monitoramento em 24 pontos estratégicos com o apoio da GABM (Grupo de Apoio da Brigada Militar) e empresas parceiras. Porém é imprescindível câmeras próprias para identificar com eficácia a placa dos veículos que circulam nas vias públicas.

A princípio é necessário o aprimoramento e manutenção da sala de monitoramento da Brigada Militar, com equipamentos de maior capacidade de armazenamento para em seguida a instalação de seis câmeras LPR, criando um cercamento eletrônico no município.

Diante o exposto, os vereadores irão reunir-se e discutir a melhor alternativa para solucionar esta situação em benefício geral, principalmente à população pratense.