Reunião de Organização e Planejamento da Apicultura e Meliponicultura na região

por nop publicado 17/10/2022 17h33, última modificação 17/10/2022 17h33

Com a presença de 11 participantes entre gestores, técnicos e apicultores e meliponicultores, no dia 13 de outubro, sexta-feira da semana passada, no auditório da Câmara Municipal de Vereadores, aconteceu reunião de organização e planejamento em Formação Profissional Rural/Treinamentos na área de apicultura e meliponicultura (manejo básico/manejo avançado/produção de própolis/produção de geleia real), prelecionados por técnicos do SENAR (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural).

O curso de capacitação e treinamento será de caráter regional e deverá abranger interessados dos municípios vizinhos de Nova Prata. Já estão abertas as inscrições e cadastro dos interessados, a cargo da Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento de Nova Prata, localizada na Av. Presidente Vargas nº 542, prédio do Círculo Operário Pratense. Contatos e esclarecimentos/orientações poderão ser obtidos pelo telefone (54) 3242-8222.

Estiveram presentes o representante da FARSUL/SENAR para a região, César Vieira, e dos técnicos Júlia Reginatto e Dreoni Balbinot. O vereador Claudio Dilda representou a Câmara, que incentiva e apoia o setor, importante para a produção de mel e imprescindível para a polinização.