Reunião do Parlamento

por nop publicado 26/10/2018 11h34, última modificação 26/10/2018 11h34
Segurança é tema defendido no encontro

A reunião mensal do Parlamento Regional aconteceu na terça-feira (23) na cidade de Nova Roma do Sul e contou com a presença do coronel Ricardo Fraga Cardoso, chefe do Comando Regional de Polícia Ostensiva (CRPO Serra) e comandantes dos batalhões e grupos rodoviários da região.

A Vice-presidente do Parlamento, Vereadora Patrícia Camassola (MDB São Marcos), agradeceu a presença dos comandantes e colocou o Parlamento a disposição da Brigada Militar para contribuir com o que for necessário para melhorar a segurança nas cidades da Serra Gaúcha.

O coronel Cardoso trouxe um levantamento de todos os municípios da Serra que estão sob seu comando, e sobre o efetivo da Brigada, que hoje estão trabalhando com a capacidade reduzida pela metade do que seria o necessário. Mas trouxe a boa notícia de que uma nova turma de brigadianos aprovados no último concurso estará em curso de formação na cidade de Bento Gonçalves no próximo mês, ou seja, logo estarão prontos para auxiliar a Brigada. Concluiu dizendo que a grande questão da segurança pública consiste em alterar as legislações existentes em matéria Penal e Processo Penal.

O Major Juliano Amaral da 36ª BRM de Farroupilha falou sobre a importância dos convênios entre os Municípios e a Brigada Militar, como o custeio do auxílio moradia aos brigadianos, em razão do elevado custo de vida nas cidades da Serra, o que dificulta a permanência dos policiais na região.

Ficou acordado entre os Vereadores do Parlamento Regional que será feito um documento e entregue ao Governador, solicitando o reforço de novos policiais militares para as cidades da Serra.

Major Juliano Amaral, Coronel Ricardo Fraga Cardoso e Capitã Helena.