Reunião do Parlamento

por nop publicado 23/08/2019 16h06, última modificação 23/08/2019 16h06
Aconteceu na quinta-feira (22) em Nova Roma do Sul

A pauta principal do encontro foi a Zona Franca da Uva e do Vinho, tendo sido convidado o deputado Afonso Hamm, que faz parte da Frente Parlamentar de defesa e valorização da produção nacional de uvas, vinhos, espumantes, sucos e derivados, mas que na impossibilidade de se fazer presente, enviou seu assessor Adair Casarotto.

O assessor explicou o que está sendo feito e planejado em relação ao que se trata da Uva e do Vinho na região, e se colocou a disposição para intermediar as solicitações do Parlamento ao deputado Afonso.

A principal solicitação do parlamento foi a aprovação do Projeto de Lei 1.378, que cria a Zona Franca da Uva e do Vinho, com objetivos de redução da carga tributária da comercialização da uva e do vinho e o desenvolvimento da vitivinicultura local.

O segundo ponto da reunião foi a criação e a aprovação do Estatuto do Parlamento Regional.

Por fim, foi comentado sobre a audiência com o Secretário Estadual de Segurança, no dia 15 de agosto, em que a Presidente Clarice falou sobre sua solicitação para a criação de um espaço especializado dentro das Delegacias para um atendimento mais humanizado com as mulheres, pauta defendida há muito tempo pela Vereadora.

O Parlamento Regional torna a se reunir no dia 18 de setembro às 14 horas no Poder Legislativo de Antônio Prado.