Reunião do Parlamento em Farroupilha

por nop publicado 12/07/2018 14h56, última modificação 12/07/2018 14h56
A reunião mensal do Parlamento Regional ocorreu na Câmara de Farroupilha

Alguns Presidentes das Câmaras da região se reuniram nesta quarta-feira (11) na Câmara de Vereadores de Farroupilha para mais uma reunião do Parlamento Regional.

Estiveram presentes os Presidentes das Câmaras de Bento Gonçalves, Caxias do Sul, Farroupilha, Monte Belo do Sul, Nova Roma do Sul, São Marcos, Nova Prata e Nova Bassano.

Na oportunidade os vereadores contaram com a presença do Sr. Euclides Sirena, coordenador do Prato Solidário de Caxias do Sul, que apresentou as ações realizadas na cidade caxiense no combate ao desperdício de comida e distribuição de alimentos a entidades carentes, para que fosse avaliada a implantação do Projeto em outras cidades.

Dentre os assuntos debatidos na pauta da reunião, os parlamentares enfatizaram a crescente demanda dos serviços de traumatologia nas cidades, e sobre a descentralização desses serviços referenciados em Caxias do Sul, tendo em vista que as Casas de Saúde não estão gerindo a demanda existente.

Também foram deliberados envios de manifestos em busca de melhorias para a região, como a infraestrutura de rodovias, saúde, abastecimento de água e a zona franca do vinho, entre outros.

O Parlamento ainda propôs elaborar um encontro com os candidatos ao governo do Estado do RS, em que o Vereador Clayton Rigo falou da importância desse encontro para que os candidatos possam ouvir as demandas do Parlamento e se comprometam com as mesmas.

A próxima reunião será realizada no dia 16 de agosto, às 18h, na Câmara Municipal de Caxias do Sul.