Vereador Magnos tem reunião com DNIT

por nop publicado 21/12/2017 11h10, última modificação 29/12/2017 11h15
A reunião com Adalberto Jurach, supervisor do DNIT de Vacaria tratou sobre diversos assuntos ligados a BR-470

No dia 20 de dezembro o vereador Magnos Spagnol esteve em uma reunião com o supervisor regional do DNIT, Adalberto Jurach em Vacaria.
Na reunião foram tratados diversos assuntos ligados a BR-470.
O primeiro foi a possibilidade de instalação de proteção lateral (guard rails) no local onde passa o Arroio das Polacas, antigo britador, na BR 470. O local tem um barranco muito alto onde já ocorreram inúmeros acidentes.
Depois o vereador Kuki explicou o projeto da Ciclorrota não pavimentada a ser compartilhada com pedestres e que terá parte passando na área de domínio da rodovia BR-470, trazendo segurança por evitar a circulação de bicicletas e pedestres na rodovia, especialmente na comunidade do Retiro. Jurach gostou do projeto e achou importante o aspecto da segurança aos condutores, pedestres e ciclistas.
Como está havendo a substituição da sinalização, foi comentada a questão das placas de trânsito que estão sendo retiradas. Por uma questão ambiental e também do respeito ao dinheiro público, foi solicitado se as mesmas podem ser destinadas ao município para reutilização em estradas municipais.
Ainda foi comentado sobre a autorização para pavimentação pelo município dos acessos à BR-470 na área de domínio. Jurach falou que deve-se encaminhar os projetos ao DNIT e este autoriza, podendo inclusive auxiliar na execução no próximo ano, visto que o orçamento de 2017 já está comprometido.
Por último tratou-se da conclusão do asfaltamento da BR-470 uma bandeira que a vereadora Roseli tem lutado à tempo:
- com relação ao entroncamento com a RS-324 e sua pavimentação, próximo à Avimor, o grande problema é o projeto da rotatória que será construída e deve contemplar todos acessos, inclusive da AABB e do berçário industrial;
- com relação ao Arroio Pratinha deve ser feita uma galeria, a qual já está com o projeto aprovado;
- Se todas previsões e aditivos de contratos se confirmarem, segundo Adalberto, a conclusão destas duas obras deverá ocorrer até agosto de 2018;
- Já com relação à ponte sobre o Rio da Prata, Jurach disse que vai buscar medidas para tentar alguma solução, porém
não existe previsão para sua execução.

registrado em: ,