Vereadores acompanham andamento de emendas para a segurança

por nop publicado 04/04/2018 11h25, última modificação 10/04/2018 10h07
As emendas servirão para compra de veículos, armas, coletes e vídeo monitoramento

No último dia 03 de abril o vereador Magnos Spagnol esteve na Secretaria de Segurança Pública do Estado em Porto Alegre, acompanhado por Cristiane Vendrusculo, assessora da Deputada Silvana Covatti, para obter informações sobre as emendas parlamentares para a área de segurança, obtidas com o Deputado Covatti Filho e pela Vereadora Roseli Pires Albuquerque e o Vereador Ademir Concolatto junto ao Deputado Danrlei Hinterholz
O vereador foi recebido pela Chefe de Gabinete, Delegada Luciane Bertoletti e pelo Major Reolon, Diretor da Divisão de Convênios da SSP do Estado.
A notícia recebida foi muito boa: O recurso das emendas dos 2 deputados, que soma cerca de R$ 387.000,00 já está empenhado e as licitações para compra dos equipamentos e veículos já estão em andamento, sendo que devem se concretizar até o final do ano.
Com isso Nova Prata deverá ser contemplada com:

Brigada Militar:
- 15 coletes balísticos;
- 2 fuzis;
- 1 espingarda;
- 1 viatura SUV (camionete).

Polícia Civil:
- 1 veículo station wagon com cela.

Videomonitoramento:
- 2 pontos de videomonitoramento;
- 1 sala de vídeo para controle das imagens.

Desta forma abre-se o caminho para o cercamento eletrônico de nossa cidade.

O vereador questionou sobre a possibilidade de ampliação do número de câmeras e foi informado que está legalizado um sistema integrado de monitoramento chamado SIM, que prevê até mesmo a participação de empresas e entidades nesse fim.

Com relação ao aumento de efetivo em nossa cidade, infelizmente não existe previsão a curto prazo, mas deverá ser realizado novo concurso com vagas prioritárias à cidades do interior.

Verbas para o município vieram em trabalho conjunto entre os vereadores Roseli, Ademir e Magnos